Verão, férias e diversão marcam a rotina das crianças durante o mês de janeiro. Neste período do ano é comum viajar para ambientes com praia e piscina, realizar atividades ao ar livre e se alimentar de forma mais liberal. Porém, alguns cuidados com as crianças precisam ser adotados.
Os pediatras alertam os pais e responsáveis sobre a importância do uso de filtro solar e roupas leves. Deve-se evitar o sol entre as 10 horas e as 16 horas e sempre usar filtro solar, mesmo em dia nublados. Não se pode esquecer que o filtro precisa ser aplicado meia hora antes da exposição solar e, também, a cada duas horas. O uso de roupas leves, principalmente as de algodão, é outra medida que deve ser adotada nesta época do ano.

Fique de olho sempre, é necessário atentar para a alimentação das crianças. Oferecer água, sucos, água de coco, frutas e verduras regularmente é muito importante, bem como evitar o consumo de alimentos prontos e industrializados, pois o calor contribui para que estes estraguem rapidamente.

É importante tomar cuidado também durante os passeios para evitar acidentes. Nesse período, as crianças ficam mais tempo ao ar livre, na praia ou na piscina, aumentando, assim, o risco. Nunca deixar a criança sozinha perto de piscinas ou do mar. Outros acidentes comuns no verão são as quedas com bicicleta e patins, devendo-se utilizar capacete, joelheira e cotoveleira.

Leave a comment

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.